Porque a história é tão importante?

Olá tudo bem? Desculpem a ausência, mas eu andava com problemas muito sérios no acesso ao meu blog! E eu sei que vocês estão cansados de promessas da minha parte, mas eu a partir de agora quero fazer posts até ao ponto do Blogger começar a paralisar 😂! Estou a brincar....mas, bom vamos ao que interessa!
Porque a história, na minha opinião, é tão importante?
Existe muita gente que acham que aprender sobre história é uma seca e algo completamente desnecessário. Até tem uma pessoa que, um destes dias me falou que a história não fazia falta e que era bom nem tocar no passado, por tantas coisas horríveis já terem acontecido no nosso 
pessoa que me falou isso, era o meu marido e ele é negro! E como sabemos pelas notícias atuais que estão a correr o mundo e pelo que já referi algumas vezes aqui no blog, está a acontecer uma revolta racial muito grande e isto já chegou até ao ponto de começarem a vandalizar estátuas e até mesmo derrubarem-nas, porque supostamente as figuras que elas representam são de colonizadores e figuras ligadas ao tráfico de escravos africanos. Gente, eu sou completamente a favor do movimento anti-racismo, eu até tenho marido e filho negros, mas não acham que estão a exagerar um pouco? Ok, vamos vandalizar ou derrubar mesmo, até, aquela estátua por se tratar de alguém ligado ao tráfico de escravos! Mas vamos também, então, derrubar quase todo o património histórico mundial porque está relacionado também ao tráfico de escravos, pode ser? Estão a começar a perceber o exagero?
A história é importante porque sem algumas partes da história, nós não conseguiríamos perceber em que tipo de mundo estamos inseridos hoje! Além de que, certos momentos muito tristes da nossa história são bons para serem recordados hoje e nos lembrarem que coisas assim não poderão voltar a acontecer (como os campos de concentração nazis que agora são museus memoriais)!
Negros, ciganos, hispânicos, caucasianos, arianos (seja lá o que for)....eu entendo a vossa luta. Entendo perfeitamente! Eu mesma participo nessa luta! Mas deixem o património histórico em paz por favor! Silenciem o pessoal de extrema direita que infelizmente está a aproveitar estas situações em seu proveito. 
Estudem mais história para não acontecer mais mal entendidos, também! Como por exemplo, o mal entendido que foi  com a estátua do padre António Vieira, aqui em Portugal! 
Bom por hoje é tudo, fiquem bem 😘


Sigam o meu Instagram @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)