Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

Olá tudo bem? Espero que sim, porque agora comprei um tablet que me irá ajudar a trazer sempre conteúdo fresquinho para vocês...
Mas antes de começar vou vos pedir para deixarem em baixo nos comentários algumas dicas para melhorar o meu canal de YouTube e sim, vou deixar também o link para não perderem pitada de nada do que eu ando a fazer por lá!
Bom, e neste dia com o calor acima da média para o mês de Maio, vou vos falar da monarquia em Portugal e no mundo também.
A maior parte dos países do mundo, hoje em dia já não são mais uma monarquia, quando á 150 anos um país republicano era uma exceção, hoje a monarquia tornou-se a exceção (está última frase que eu acabei de mencionar, faz parte da série "The crown" que eu acompanhei á uns tempos atrás, exibida pela Netflix 😂). O meu país, Portugal, tornou-se num país republicano a 5 de outubro de 1910, de uma maneira que eu acho muito violenta e desonesta. Acusavam a família Real de corrupção e de tudo e mais alguma coisa, mas será que matarem o rei e o herdeiro em 1908 e em 1910 matarem muitos dos quais ainda acreditavam na causa monárquica, valeu de alguma coisa? Não valeu! A corrupção continuou a ser prato do dia no nosso país e vai continuar a ser isso vos garanto. Até vos digo, com a chegada da república só piorou, na minha opinião (para os meus leitores de outras nacionalidades que não a portuguesa, eu tou a falar do meu país porque é o exemplo pelo qual eu vos consigo explicar melhor mas creio que em outros países não terá sido diferente).
Mas então o que será que a monarquia nos podia dar melhor que a república?
A monarquia dava-nos: proximidade com Deus e a proximidade da família Real com o povo. A proximidade com o povo é coisa que pelo menos no meu país é muitíssimo raro ver em presidentes da república, e se fazem é mais para a campanha eleitoral, ou seja, interesse deles. E sim a família Real podia nos trazer mais proximidade com Deus, pois as monarquias sempre foram famosas, até mesmo hoje em dia, pela sua religiosidade, já a república começou a ser introduzida no mundo da maneira que conhecemos hoje, por maçons e todos nós sabemos que os maçons, em sua maioria são contra o teísmo (anti-religiosos).O início da república em Portugal começou assim com várias reuniões maçónicas, e em 1910 teve como resultado a retirada de cruzes e outros objetos das escolas e outros lugares públicos.
Os nossos reis mostraram-se muitas vezes mais patriotas do que a maior parte dos presidentes da república que já tivemos em Portugal. Prova disso está em alguns desabafos, testemunhas e cartas de Manuel II que falam da falta e do amor sincero que ele sentia pelo país que o viu nascer. 
Por isto tudo eu sou a favor da monarquia!
E vocês?

Sigam o meu Instagram @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)