Maria de Nazaré

Olá tudo bem? Espero que estejam todos muitos bem...bom, eu hoje vou falar sobre uma das mulheres, que certamente marcou a história de uma maneira que nenhuma outra marcou, a mulher que deu á luz o homem mais importante da história, Maria!
Para mim a figura de Maria é uma figura de paz.
Não vejo Maria como alguém que possui um coração imaculado, mas certamente para Deus ter confiado nesta mulher para o papel mais importante da humanidade, ela tinha um coração de ouro, imagino que qualquer pessoa sentia-se em paz, sentia-se bem ao pé dela. Eu por exemplo, adoraria tê-la conhecido! E não, ela certamente não era uma bruxa, como eu já vi um documentário do canal História a alegar! Certamente Deus nunca confiaria numa bruxa!
Ora bem, mas hoje o que eu quero falar mais, é sobre se ela teve filhos ou não.
Para mim ela não teve filhos, ou se teve foram só meninas, quem teve filhos foi unicamente o seu esposo, José, e eu acredito nisto porque:
- Uma das pistas, eu acho que estará no desentendimento entre Jesus e os irmãos adotivos;
- Quando Jesus se mudou para Cafarnaum, sua mãe foi com ele;
- Jesus confiou, na cruz, a sua mãe a João;
Isto para mim deve-se tudo ao facto de que Maria não deveria ter filhos pelo menos do sexo masculino, pois se fossem Jesus não teria tido tal intervenção na cruz, ao fazer aquele pedido a João, não era preciso, já que naquela altura as mulheres, mesmo as viúvas, não tendo marido, eram obrigadas a ficar aos cuidados de uma figura masculina, e isto incluía os filhos pelo menos com idade para tal.
Jesus era o cuidador da sua mãe, e como Ele ia para o Pai (morrer, ressuscitar e subir aos céus) viu que não tinha ninguém que pudesse tomar conta da sua mãe, a não ser o discípulo que ele mais amava, João.
Não me parece que, numa hipótese que os irmãos de Jesus que os envagelhos falam fossem mesmo filhos de Maria, tivessem todos um ódio de estimação por sua mãe pois deveriam de ser mais de 5 e não me parece que eles tivessem tido uma educação tolerável ao ódio, sua mãe de certeza que nunca lhes fez grande mal para eles não a amarem como mãe como nós a devemos a amar como uma grande mulher que foi, então para mim tudo aponta que estes irmãos eram filhos apenas de José, pai adotivo de Jesus, além do famoso apóstolo Tiago, irmão de Jesus que o livro dos apóstolos fala muito, ele era crente em Jesus, porque Maria não ficou com ele?
Segundo a tradição , Maria viveu até ao final dos seus dias neste mundo, em Éfeso, com João. 
Nunca deixem de admirar a figura de Maria, apesar de tudo!
E vocês o que acham? Deixam comentários com as vossas opiniões!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)