Especial 25 de abril 1

Olá tudo bem? Hoje vou falar de um tema muito importante para todos os portugueses, mas em um estilo diferente até porque é um tema "especial" e um dia especial!
Somos livres á 46 anos, mas será que somos livres mesmo?
Apesar de muitos "sábios" do nosso país acreditarem que não vivemos naquela democracia que nos prometeram á 46 anos, eu acho que somos livres e até de mais!
Onde ocorrem muitas injustiças no sistema de justiça português como por exemplo, libertarem das prisões culpados e condenarem inocentes. Há liberdade a mais quando utilizam a "liberdade de expressão" como desculpa para fazer troça de Deus ou de pessoas santas e inocentes. Há liberdade a mais quando os livros da escola desde cedo, incutem nos jovens a desrespeitar Deus, e muitas outras coisas!
Muito possívelmente há mais coisas para dizer mas acho que vocês já me preceberam!
Agora vocês me perguntam "- Patrícia és a favor do  que aconteceu naquela madrugada de 25 de abril de 1974? Eu respondo, sim sou!
Sei também que há outro grupo de "sábios" de extrema direita, principalmente, que dizem querer o "tempo de Salazar de volta"e que, meio que o idolatram muito estupidamente, assim como idolatram outros socialistas com ideias parecidas á dele.
Eu pergunto-vos, a sério?
A sério que vocês preferiam viver na miséria?
A sério que vocês preferiam que os vossos filhos, irmãos, primos, netos só tivessem direito á 4°classe e depois tivessem que ir servir, ainda com 10 anos, para ajudar no sustento da casa?
A sério que vocês preferiam ver os vossos namorados, filhos, maridos e netos partirem para a guerra no ultramar sem terem opções de escolha?
A sério que vocês preferiam ser presos só por falarem mal do governo?
A sério que vocês preferiam não ter direito de voto, e digo isto principalmente para as mulheres?!
Eu não queria isso! Apesar de que eu acredito que algumas "liberdades" são realmente exageradas e cada vez mais tende a ser pior, eu não queria nem por nada trocar essas liberdades exageradas pela falta completa delas!
Eu sei que alguns de vocês podem vir comentar na minha publicação, "- mas Patrícia o Salazar, pelo menos não roubava como os nossos políticos atuais!" Eu volto a responder, pode ser verdade! Mas vamos também ver que isso provavelmente era tudo uma estratégia para investir na guerra colonial! Uma guerra que durou 15 anos e certamente o dinheiro para tanto armamento não caiu do céu como parece que alguns pensam. Porque se Salazar fosse alguém tão "bonzinho" como alguns fazem parecer que ele era, ele tinha de verdade, investido no seu povo. E eu nos dias de hoje não vejo grandes investimentos que ele tenha feito, vejo somente que o meu país, devido a ditadura prolongada, ainda se encontra em situação de um atraso enorme no desenvolvimento de mentalidades e vejo a geração dos meus avós muito sofridos porque nunca tiveram muitas oportunidades por falta de escolaridade.
Agora vou vos deixar um "challenge", é assim, perguntem aos vossos filhos, netos, irmãos, primos ainda na flor da sua juventude se queriam também e deixem as vossas respostas!
Espero que tenham gostado do assunto!

Sigam @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)