A mãe adotiva de Moisés

Olá tudo bem meus aventureiros?Desculpem por eu hoje não continuar com a série tão especial e que vocês gostaram tanto, mas dentro de muito em breve trago novos episódios, espero a vossa compreensão pois são materiais de investigação histórica muito raros, por estarmos a falar de localidades pequenas, áreas abandonadas que cada vez são mais deixadas para trás principalmente pelos nossos jovens, eles agora concentrandos nas cidades, então nem sempre vai ter novos episódios desta série especial e muitas vezes vou publicar sobre outros assuntos, como é o caso de hoje.
E hoje eu vou falar sobre a mãe de Moisés!
Todos nós conhecemos o episódio bíblico onde uma princesa egípcia encontra um menino hebreu, um bebé de meses, sobre as águas do rio Nilo, deitado numa cesta feita de junco, abandonado por sua mãe biológica, pois o faraó queria matar todos os primogênitos hebreus, (ou algo do gênero, agora não estou muito recordada) certo?
Nos cinemas e mesmo até muitos historiadores "pintam" muitas vezes uma certa maldade nas principais governantes femininas que houve na antiguidade e isso está completamente errado (até soa muito a machismo)!
Não é a primeira publicação que eu falo de um assunto relacionado com isto, lembram-se da minha publicação sobre Cleópatra?
Bom, voltando ao assunto, seria a mãe adotiva de Moisés boa pessoa e movida pelo Espírito do Deus de Israel?
Eu acho que tanto uma hipótese como a outra são muito prováveis e então vou apresentar o porque de eu pensar isto:
Apesar de seus familiares condenarem os hebreus, ela não condenou aquele pobre bebé e levou-o consigo para o seu Palácio;
Permitiu que tanto a irmã biológica, como a mãe biológica de Moisés, vivessem perto dele no Palácio;
Não me parece que ela tenha tentado impor em Moisés a idolatria egípcia, muito pelo contrário, do que eu vejo, ele foi educado na fé de Israel de uma maneira passiva ou ativa;
Na minha opinião esta mulher pelo menos amigava muito com a religião dos hebreus.
Acredito que no êxodo do povo hebreu, ela já não estava neste mundo, pois nunca mais esta mulher é falada na bíblia, mas se não for o caso, quem sabe ela não tenha escolhido fugir também com Moisés do Egito?! Vamos lá louvar esta mulher, que apesar de não ser judia e provavelmente não adorar o Deus judeu, comportou-se como uma mulher do Povo de Deus.
Também acham que esta mulher foi movida pelo espírito de Deus?
Deixem a vossa opinião!

Sigam @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)