Retrospectiva 877 anos de Portugal

Olá tudo bem? Desculpem mais uma ausência! Eu não vou ir por muitas delongas, porque desculpas minhas vocês já estão fartos de ler por isso vamos ao que interessa...
No sábado passado, dia 23 de Maio de 2020, o meu país e o país de muitos dos meus leitores, ou seja Portugal, completou mais um aniversário mais precisamente completou 877 anos. Mas há alguns historiadores que preferem de ir ao encontro da ideia que Portugal, apenas tem á volta de 841 anos, pois Portugal só foi admitido pelo papa da altura, como nação independente em 23 de Maio de 1179. Eu, muito sinceramente acho que Portugal deve ser considerado como um país independente desde 1143, quando realmente Castela lhe concedeu a independência e não precisava de papa nenhum para isso (papa para mim não é divindade nenhuma é um simples humano como eu e vocês), pois se somos um país independente até hoje e se D. Afonso Henriques conseguiu combater com éxercitos imbatíveis e vencê-los é porque Deus estava com ele naquele momento e continua com os portugueses até aos dias de hoje! Amém! E para mim o mais importante foi o reconhecimento de Castela, Portugal como um reino independente!
Mas agora vocês me perguntam: "mas afinal o que tu pensas á cerca destes 877 anos??? Faz uma retrospectiva"!
Eu penso que sempre, desde as nossas origens enquanto povo lusitano, somos marcados por ser um país bondoso, um país de uma cultura a cima da média e principal de tudo sermos um país muito corajoso como nunca nenhum outro país ou povo o foi. Infelizmente sempre fomos um país com políticos corruptos (eu falo isto mesmo quando os reis ainda reinavam neste nosso Portugal) e mesmo que tivéssemos riquezas ao fim de algum tempo iam desaparecendo mas apesar disso tudo, das crises nunca perdemos aquela alegria única do povo português, humor e boa disposição!
Existem muitos portugueses que acham que a geração de portugueses que se aventurava no desconhecido, de grandes homens de cultura, essa geração já passou á história á séculos! De uma certa maneira têm razão e eu culpo as novas tecnologias por isso! As tecnologias tiram o tempo aos nossos jovens para lerem um pouco, para rabiscarem num papel nem que seja só uma única palavra, as tecnologias tiram a vontade aos nossos jovens de irem passear para admirar a natureza ou para pelo menos sentirem a brisa a dar um beijo nos seus rostos....mas também se não fosse as novas tecnologias vocês, meu povo, iam ver que ainda á patriotas a fazerem grandes feitos, se não fossem as tecnologias, vocês iamter tempo para ler mais á cerca de novas invenções e descobertas científicas feitas por portugueses, iriam ter mais tempo para ler obras literárias de portugueses ou ir a uma exposição ver obras de arte feitas por pintores portugueses. Então iam ver que temos o mesmo motivo de sentir orgulho da nossa nação, chamada Portugal, como sentimos orgulho de grandes poetas e marinheiros portugueses que viveram á uns 500 anos atrás (mais ou menos)! Para mim, nada mudou, as tecnologias é que mudaram o nosso quotidiano, e passamos a "alegar" sempre que não temos tempo para nada, quando tempo é o que mais nos sobra!
Somos um povo que, desde que os nossos maridos, namorados, filhos, irmãos e pais se começaram a aventurar nos mares á 500 anos atrás, até hoje depois de guerras nas nossas ex colónias e emigração em massa de muitos irmãos da pátria para outros países á procura de melhores condições de vida, somos marcados pelo sofrimento, sabemos o quanto a saudade dói...Mas esta saudade eterna do povo português só o ajudou a fortalecer-se cada vez mais ao longo dos anos! Nós portugueses somos fortes! Nunca se esqueçam disso. Lembrem-se dos grandes feitos que um português é capaz de fazer e nada de pequeno vos irá afetar.
Viva Portugal!
Viva a todos os portugueses!

Sigam o meu Instagram @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)