Acabei de ler um livro sobre o holocausto judeu...

Olá, tudo bem? Espero que sim minha gente! Eu estou muito bem graças a Nosso Senhor Jesus Cristo e a estes dias de sol e calor bons para ir apanhar um refresco na praia ou rio mais próximo.
Bom, está na hora de ligarmos o interruptor da máquina do tempo e fazermos todos juntos, mais uma vez uma viagem no tempo, desta vez a meados do século XX, mesmo no arrebentar da segunda guerra mundial. Isto porque acabei de ler um livro sobre uma família judia que sobreviveu aos campos de concentração nazis e aprendi muita coisa com eles.
Eu já tinha estudado muito á cerca do assunto quando eu andava na escola mas nunca imaginei que o verdadeiro relato seria mil vezes pior do que contam nas escolas. Infelizmente eu não posso contar promonores do que eu li naquele livro porque o meu blog seria desmonitizado mas digo-vos foi um dos livros mais chocantes que eu já li e talvez dos livros onde eu aprendi mais coisas ou talvez mesmo, o único que eu aprendi tanto na minha vida inteira. Vocês já devem imaginar mais ou menos o conteúdo daquele livro mas aconselho-vos, se vocês quiserem aprender mais á cerca do que se passou claro, a pesquisarem na internet á cerca do que os judeus passaram naquela altura ou então a irem á biblioteca ou livraria mais próxima da vossa área de residência e requisitarem ou comprarem " O rapaz que seguiu o pai para Auschwitz". É uma história baseada em fatos reais.
Uma das coisas que eu aprendi neste livro, de interessante é que na escola enchem os nossos ouvidos que os aliados são os grandes heróis da segunda guerra mundial e Patati Patatá!  Mas não é de todo verdade...eles não se importavam assim tanto com a causa judia e mesmo no país deles havia muito anti semitismo. Para mim a Alemanha não foi a única culpada de tudo de mal que acontecia. Os outros países também tiveram culpa no cartório porque eu acho que poderiam ter feito alguma coisa antes de a situação ter chegado ao ponto que chegou! Eu acho que eles sempre tiveram essa possibilidade.
Aprendi também que a família nestas situações de aperto são os únicos que nos podem salvar. Aprendi que hoje em dia não damos valor á nossa liberdade mas a liberdade é das coisas mais bonitas que Deus nos deu! Muito pessoal de extrema direita quer ver outra vez algumas liberdades reduzidas mas eles querem isso porque são brancos privilegiados! Nunca vão ver as famílias destruídas seja por racismo, xenofobia ou anti semitismo! 
Não sei se ele ainda está vivo, mas aparentemente até o ano de 2018 ele estava. O único sobrevivente da história que eu li, até aos dias de hoje. Façam chegar ao Kurt Kleinmann um grande abraço por favor!
Bom por hoje é tudo, deixem a vossa opinião e beijinhos.

Sigam o meu Instagram @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)