13 de Maio

Olá tudo bem? Tenho tentado, principalmente nestes dias, fazer o máximo de posts possíveis e espero assim continuar!
Ora bem, vamos ao assunto de hoje.
Ontem foi o 13 de Maio, uma data muito importante para os católicos portugueses e de muitas partes do mundo, especialmente do mundo da lusofonia. Porque? Porque aparentemente no dia 13 de Maio de 1917, a virgem Maria terá escolhido Portugal e 3 pastorinhos (Lúcia, Jacinta e Francisco que viviam nos arredores de Fátima) para apelar ao mundo, que nessa altura estaria envolvido na primeira grande guerra, pela paz, tendo a 13 de Outubro finalizado as suas aparições, dando aos 3 pastorinhos uma espécie de apocalipse (visão sobre o futuro).
Apesar de eu não acreditar na teologia católica sobre alguém se tornar santo, ser santo ou algo do género e ainda por cima fazer estátuas para eles, quando está expressamente proibido na bíblia para o fazer e principalmente, de eu não acreditar na divindade de Maria, eu acho sim, que estas visões poderiam ter sido sim reais ( não vos posso dizer se era mesmo a virgem Maria ou não).
Hoje tem muitos intelectuais e até mesmo padres que tentam encontrar provas de que este evento foi uma farsa. Então vamos voltar atrás no tempo, a 1917! Portugal era república á apenas 7 anos, o povo ainda estaria muito marcado pelos longos séculos da monarquia. Uma monarquia que sempre se baseou muito no catolicismo e era extremamente religiosa, uma monarquia que privilegiava bastante o clero, o que o tornou num grupo bastante privilegiado. A primeira República que ainda governava em 1917, quando em 1910 chegou ao poder, tentou á força e com alguns exageros, fazer de Portugal o menos religioso possível, tirando também assim, muitos privilégios ao clero. O clero na altura ainda estaria muito habituado "á papinha toda feita" e é compreensível haver uma possibilidade de o clero inventar uma farsa deste calibre para eventualmente o povo se revoltar contra a primeira república! Mas por mais que houvesse essa possibilidade, para mim não foi o caso!
E para vocês compreenderem melhor vou vos aconselhar a procurar no YouTube, filmes no YouTube, relacionados com estas aparições de Fátima e os 3 pastorinhos, existem pelo menos 2 filmes muito bons disponíveis no YouTube, eu acho, e um deles é uma versão autorizada pela irmã Lúcia (uma das integrantes do trio). A minha opinião baseia-se muito no que eu aprendi nestes filmes, onde um padre aparece muito revoltado com as crianças e não estava a acreditar nelas de maneira nenhuma, lá está, se fosse uma farsa este padre não ia ficar assim tão revoltado! Outro fato é que se foi mesmo uma farsa, estas aparições, então não resultou porque a primeira república continuou a não dar crédito ás aparições! As aparições só começaram a ser mais reconhecidas já no Estado novo
E vamos ser sinceros! A mensagem de Fátima é grande de mais para ser uma farsa! Uma mensagem que revolucionou um país inteiro e até muitas partes do nosso pequeno mundo. Mensagem de paz e amor. Não sei se era mesmo a virgem Maria ou que, mas espero que tenha sido algo de bom, o que apareceu a 13 de Maio de 1917 na Cova de Eiria!
E vocês, qual é a vossa opinião? 

Sigam o instagram @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)