Afinal como deveria ser fisicamente Jesus e seus contemporâneos judeus?

Olá tudo bem? Por aqui está tudo...
O que não está bem são estes dias mais cinzentos e frescotes 😂, mas bom vamos ao que interessa...
No outro dia eu estava a navegar no meu Facebook e deparei-me com algo que um dos meus seguidores compartilhou sobre como deveriam ser fisicamente todas as figuras mais importantes da bíblia especialmente Jesus e seus discípulos e esse post defendia que Jesus e os seus discípulos eram semelhantes fisicamente aos habitantes da África subsariana, mas isso para mim muito possivelmente não corresponde á verdade, pelo menos nos tempos de Jesus. Acredito que, principalmente o patriarca Abraão e os seus descendentes patriarcas (Isaac e Jacob) fossem muitos idênticos fisicamente ás características que conhecemos hoje dos africanos subsarianos (a chamada África "negra") pois existem referências (não tenho bem a certeza, se tiver errada corrijam-me nos comentários se faz favor) que os antepassados de Abraão emigraram para a Mesopotâmia, de zonas que muito possivelmente correspondem aos territórios atuais de países como por exemplo a Somália e Etiópia.
Ontem alguém mais ignorante, mandou-me uma mensagem a defender que Jesus era branco. Minha nossa! Não acreditem em tudo o que vêm nos quadros renascentistas, porque do renascimento até á primeira guerra mundial, ser "branco" era uma regra, um dever, tanto que as senhoras durante muito tempo tentavam "taparem-se" o máximo possível para não apanharem nem um pingo de bronze, e ser uma pessoa escura era vista como algo do "diabo" (algo que deve ser imensamente condenável nos dias de hoje).
Jesus, para mim, obviamente devia ser idêntico fisicamente ás pessoas que vivem hoje em todo o médio oriente, ou seja nem branco, nem ás riscas nem "preto", ele devia ser moreno!
Jesus como é óbvio vivia no médio oriente, e era judeu. E os judeus sempre foram um povo muitíssimo perseguido, muitas vezes obrigados a sair da terra prometida que Deus lhes deu (Israel), para se refugiarem em outros países e os que ficavam , muitíssimas vezes tinham que conviver com estrangeiros e é claro, sempre aconteceu muito dessas pessoas acabarem por se relacionar com pessoas de outras origens, e haver uma certa "mistura" que hoje mesmo se verifica nos judeus actuais!
O que eu quero dizer com isto é que com estes conflitos raciais que estão a haver nestes últimos dias, todos os lados tendem a "puxar a asa para a sua sardinha", dizendo sempre o que um é melhor que o outro...Pessoal isso é um engano, ninguém neste mundo é melhor que ninguém! E por favor não brinquem com o nome de Deus! Podem brincar com tudo, menos com Deus!
Para Deus todos são iguais, mesmo que fossem ás riscas!
Por hoje é tudo...
Qual é a vossa opinião? Deixem nos comentários!

Sigam-me no Instagram @pattdrew 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)