hoje falamos um pouco de igualdade

Olá mais uma vez! Tudo bem? Eu estou bem graças a Deus!
Em primeiro lugar vou começar por falar do meu canal, ao qual eu no final vou deixar outra vez o link do mesmo. Pessoal, eu sou mãe há dois anos e á dois anos eu vivo com 500€ por mês para 3 pessoas, ao qual dos 3  claro é uma criança, que, quem é mãe sabe os gastos que uma criança dá. Desde os 6 meses do meu bebé que tanto eu como o meu marido procuramos incansavelmente trabalho mas sem grande sucesso não sei bem porque, mas tenho as minhas teorias (motivos racistas, pois meu marido é negro e a falta de influência que nós temos, na minha zona pois aqui na cidade onde vivo encontrar trabalho é só para quem tem sorte de encontrar umas cunhas, e essa é a verdade pura e crua) além disso vivemos numa aldeia e não temos carro, nem muitas escolhas a nível de outros transportes principalmente públicos. Com o passar do tempo eu fui me cansando porque parecia que quanto mais eu lutava por uma vida melhor mais as pessoas me julgavam, e desde novembro do ano passado eu tenho vindo a tentar encontrar uma solução em casa, ou seja trabalhar por conta própria. De repente o covid-19 veio e eu vi que viria aí uma crise económica e ia ser mais difícil para mim e o meu marido e então eu pensei. Decidi então que tinha que me agarrar ao meu talento e paixão, de alguma forma mesmo não tendo o 12°ano. Então criei este blog e mais tarde decidi criar o canal e estou a amar fazer isto mas sem a vossa ajuda é impossível! Como já disse e volto a dizer, não vos estou a pedir nada de valor, eu simplesmente peço que entrem no meu canal com o meu link e cliquem no botão "subscrever" e partilhem! Não vos custa nada...
Bom...vamos ao assunto de hoje! E como estamos numa altura de muitos conflitos raciais, eu quero expor aqui a minha opinião com fundamentos históricos. Para mim houve dois grandes crimes contra a humanidade, a escravatura de negros e o genocídio de 6 milhões de judeus em campos de concentração nazis.
Muitos grupos fazem crer que o problema da desigualdade é só com os de "de raça negra" , outros fazem querer que o problema é só com os judeus e outros fazem querer que o problema é só com hispânicos. 
Pessoal abram os olhos! Problemas de desigualdade infelizmente há em todo o lado e sempre existiu em todo o lado, com todo o tipo de cor e feitio desde sempre. A história comprova isso, os dois crimes maiores que eu referi acima comprovam isso! Os romanos na antiguidade não viam com nenhum bons olhos os chamados por eles "bárbaros" (estrangeiros), os próprios judeus no tempo de Jesus, pelo contrário não viam com bons olhos os "gentios" (estrangeiros). Para os romanos, os romanos e não os bárbaros é que sim eram superiores a todo o resto do mundo e o mesmo acontecia com o pensamento judeu daquela altura.
Acho que nos devemos lembrar do que aconteceu no tempo da escravatura para algo parecido não voltar a acontecer, mas sinceramente temos que nos lembrar ainda mais do genocídio de judeus, onde uma "raça" foi quase aniquilada da face da terra (também de certa forma houve muitos ciganos que foram mortos ali, homossexuais e deficientes)! Repito, isto não é problema de um só grupo étnico.... isto é um problema de todos! Vamos aprender com o passado, vão no YouTube pesquisem documentários principalmente á cerca da escravatura e do holocausto judeu. Vamos nos amar mais uns aos outros!
Bom, por hoje acho que é isto fiquem com Deus 😘

Sigam o Instagram @pattdrew

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque eu gostava que o meu país fosse uma monarquia?

13 de Maio

Lendas de Portugal 2(Lendas de Arcossó- Chaves)